Secretaria de Educação de São Francisco realiza entrega gratuita de óculos. Veja!

A Secretária de Educação Evani de Moura Pedrosa realizou pela segunda vez no município a entrega de óculos de grau a alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

Segundo informações, a entrega aconteceu esta semana no prédio do CCI onde foram distribuídos mais de 300 óculos. Evani Pedrosa falou aos alunos do PBA em nome do prefeito Dr. Francisco e do vice Lívio Coelho reafirmando a parceria com a administração municipal.

Os óculos foram doados pelo Programa Olhar Brasil difundido pelo Ministério da Saúde em Parceria com o Ministério da Educação. O Evento contou com a presença da Diretora da Décima Regional de Floriano-Piauí Aluciana Ciolli.

Segundo a secretária, os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar no município, e limita a qualidade de vida dos alunos, mesmo quando o problema visual não se trata ainda de cegueira crônica. A proposta do Programa é identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade.

Vale à pena ressaltar o empenho da administração municipal em formular o Projeto/Proposta de adesão ao Programa em tempo hábil e proporcionar à comunidade de forma efetiva este e tantos outros benefícios.

Aguarde novas matérias!

Com informações do radialista e repórter Genival Oliveira.
Fotos: Genival Oliveira

Para visualizar mais fotos click AQUI !

Anúncios



    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: